segunda-feira, 25 de março de 2013

Quem é "Notch" ou Markus Persson?


Markus Persson é o principal criador de “Minecraft”. Com o sucesso do game, o sueco fundou a produtora Mojang no final de 2010 e tem o jogo de construção como seu principal jogo.  Começou a programar aos sete anos no computador do pai e criou seu primeiro game – um título baseado em texto – aos oito.

Os fãs da Mojang costumam comentar sobre o gosto estranho do criador de "Minecraft" por chapéus. Em aparições públicas, ele sempre está com um novo acessório que varia de chapéus-coco ao estilo Indiana Jones.

Seu gosto “esquisito” por assim dizer é refletido na produtora Mojang. O local mistura tecnologia de grandes telas e computadores para o desenvolvimento de títulos com um visual retrô visto em cadeiras e poltronas.

Entre os próximos títulos da Mojang estão “Scrolls”, um jogo de estratégia por turnos, “0x10c”, game de criação no estilo de “Minecraft”, mas com temática espacial, e “Cobalt”, um jogo de ação lateral desenvolvido pela Oxeye Game Studio e que será publicado pela Mojang.
A Mojang realiza um evento para os fãs de "Minecraft" chamado de MineCon. A conferência começou em 2010 e já teve três edições, com a última ocorrendo em 2012 na Disneyland Paris, na França.

Se vocês quiserem mais posts com a equipe do super Minecraft,é só pedir nos comentários.

Qualquer canelada cometida favor citar nos comentários.

Fonte: G1.com

0 comentários:

Postar um comentário